Questões Frequentes Necessita de ajuda? Contacte-nos.



É obrigatório ser beneficiário associado para participar numa viagem?

Qualquer pessoa pode comprar uma viagem. Para tal, basta que se registe no nosso portal para poder efetuar a compra. Tenha atenção, pois um suplemento a ser pago pelos não associados. Recomendamos que se associe à Fundação INATEL para usufruir de todas as vantagens ao dispor para os beneficiários associados.

 

É complicado comprar uma viagem no Portal de Viagens INATEL?

É muito fácil e intuitivo escolher uma viagem no Portal de Viagens INATEL. Pode escolher por destino, por tema ou por tipo de viagem. A oferta que temos para si é variada.

 

É seguro comprar uma viagem no Portal de Viagens INATEL?

Sim. A nossa página contém um certificado de segurança que garante ao utilizador a privacidade e a encriptação dos seus dados.

 

Como efectuar o pagamento da viagem?

Basta escolher o meio de pagamento que pretende utilizar, multibanco ou cartão de crédito. Caso escolha o multibanco receberá um e-mail com os dados necessários para efetuar o pagamento.

 

É preciso ser reformado ou ter mais de 65 anos para participar nas viagens INATEL Turismo?

Independentemente da idade, qualquer cidadão pode participar nas nossas viagens. Em alguns casos concedemos, inclusive, vantagens extra associadas à idade:

- Preços reduzidos para crianças até aos 12 anos;

- Programas com preços muito aliciantes especificamente para cidadãos com mais de 55 anos.

 

E se quiser uma viagem só para o meu grupo de amigos, associação, Junta de Freguesia, etc?

Basta que nos envie um e-mail com o seu pedido para turismo@inatel.pt. Temos uma equipa especializada capaz de superar as suas expectativas.

 

Como irei receber a documentação da minha viagem?

Toda a documentação das viagens compradas no portal, serão atempadamente enviadas por e-mail ou por correio.

 

Que documentação necessito para embarcar na viagem?

Para além da documentação da sua viagem (bilhetes aéreos, vouchers, etc), deverá sempre acompanhar-se do seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão válidos (nunca fotocópia) ou, em caso de viagens para fora da União Europeia, passaporte com validade mínima de 6 meses. Existem viagens para determinados destinos que exigem vistos. Conta com uma equipa especializada que o auxiliará a tratar desta documentação.

 

E se vier a desistir da viagem?

Envie-nos um e-mail para turismo@inatel.pt. Serão analisadas as despesas relacionadas com a viagem em questão. Dependendo da data de desistência e dos custos envolvidos, procederemos ao cálculo da penalização e do respetivo reembolso. Para mais informações, consulte as nossas condições gerais disponíveis neste portal.

 

Caso pretenda trocar uma viagem por outra, o que devo fazer?

Basta que nos envie um e-mail para turismo@inatel.pt. A nossa equipa analisará essa possibilidade, considerando as despesas de cancelamento relacionadas com a viagem inicial e a disponibilidade da viagem alternativa pretendida.


Em caso de emergência durante uma viagem, como posso contactar a Fundação INATEL?

Poderá contactar-nos para o seguinte número:

+351 91 613 82 91 (Chamada para a rede móvel nacional)