SICÍLIA E MALTA: AS ILHAS PRIMAS 19SET a 29SET.23





19 SET a 29 SET 23 | 11 dias
Partidas:

LISBOA | PORTO

2771€
Preço desde

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Vamos conhecer a fascinante Sicília, a maior região de Itália e a maior ilha do Mediterrâneo. Uma ilha repleta de cores, história e cenários de incomparável beleza. Visitaremos as principais cidades e sítios arqueológicos da ilha, incluindo diversos atrativos classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. Depois rumamos a Malta, um país insular, envolto numa atmosfera ensolarada, com lindas e históricas cidades, monumentos milenares e uma excelente gastronomia. 
 
1º DIA – CIDADE DE ORIGEM | CATÂNIA
Formalidades de embarque em voo regular Luftansa com destino a Catânia, via cidade europeia. Chegada. Transporte até ao hotel. Jantar e alojamento.
 
2º DIA – CATÂNIA | MONTE ETNA | TAORMINA | CATÂNIA
Saída para visita ao Monte Etna (sujeito às condições meteorológicas), o vulcão ativo mais alto da Europa. A 1800m pode desfrutar de uma espetacular vista sobre toda a Sicília, antes de chegar aos Monti Silvestri, pequenas crateras rodeadas de lava ainda quente das últimas erupções. Almoço em restaurante local no sopé do vulcão com degustação de vinho local. Continuação para Taormina, conhecida por Pérola do Mar Jónico, localiza-se no alto do monte Tauro, do qual temos uma vista verdadeiramente espetacular. Esta cidade foi fundada no ano de 396 a.C por habitantes que tiveram de fugir de Naxos que foi a primeira colónia grega de toda a Sicília. Foram estes habitantes que iniciaram a construção do teatro, tendo escavado manualmente 100.000m3 de pedra! O teatro fica mesmo no alto do monte, pelo que a vista daqui é a melhor de toda a Taormina. Daqui conseguimos ver o mar e o vulcão Etna. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
 
3º DIA - CATÂNIA | PIAZZA ARMERINA | PALERMO
Saída para Piazza Armerina e almoço em casa rural. Visita da esplêndida Villa Romana del Casale, antiga residência com mosaicos que representam os usos e costumes da época. Continuação para Palermo. Jantar e alojamento.
 
4º DIA - PALERMO | MONREALE | PALERMO
Saída para Monreale e visitas à Catedral e ao Claustro Beneditino. Regresso a Palermo e breve visita panorâmica. Almoço em restaurante local. Passeio pelo centro histórico, visitando seus principais encantos tais como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a Piazza Pretoria, os Quattro Canti, a igreja normanda da Martorana. Jantar e alojamento.
 
5º DIA - PALERMO | ERICE | TRAPANI | AGRIGENTO
Saída para Erice, povoação medieval com muitos traços sicilianos. Continuação pela parte ocidental da Sicília, visitando as salinas de Trapani. Almoço em Restaurante local. Continuação para Agrigento, “a mais bela cidade dos mortais”onde faremos um pequeno passeio. Jantar e alojamento.
 
6º DIA - AGRIGENTO | região de SIRACUSA 
Visita a Agrigento, fundada por Dédalo, que, segundo a lenda, criou asas para si e para o seu filho Ícaro. Visita ao Vale dos Templos, região de antigas construções gregas, com ruínas de templos dóricos que datam do séc. V a.C., incluindo o Templo de Juno e da Concórdia (o melhor conservado), de Heracles, de Zeus, de Castor e de Polux, que fascinam pela sua perfeição. Almoço entre visitas. Continuação para a Siracusa, uma das cidades mais belas de Itália e um dos centros arqueológicos de maior importância em todo o mundo. Visita, a pé, com destaque para a ilha de Ortigia, a Catedral, com a sua fachada barroca; o Templo de Apolo, com as suas colunas monolíticas; o Palácio Beneventano del Bosco; e a bela Fonte Aretuza. Jantar e alojamento na região.
 
7º DIA – SIRACUSA | POZZALLO (ferry) MALTA | ST JULIAN’S
Após o pequeno-almoço visitamos o Parque Arqueológico da antiga Neopolis grega, onde os ecos da Antiguidade ainda ressoam nas misteriosas grutas, entre elas a famosa “Orelha de Dionísio“, com uma altura de 23 metros e no Teatro Grego, um dos mais importantes do mundo antigo.
Ferry para a Ilha de Malta (Pozzallo/Valletta 14:30). Almoço livre a bordo (a bordo o grupo podem ser adquiridos snacks e bebidas). Desembarque e continuação da viagem até ao nosso hotel. Tempo livre. Jantar e alojamento.
 
8º DIA - ST JULIAN’S | LA VALLETTA | ST JULIAN’S
Visita à capital de Malta, La Valletta, com visita aos jardins conhecidos como “Barracca Superior”, com uma panorâmica do Grande Porto. Continuação para a Catedral de São João Batista, com o famoso quadro de Caravaggio. Visita ao Museu e passeio pelo centro da cidade. Almoço em restaurante local. Tarde livre na capital para que possa explorar esta extraordinária cidade. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
 
9º DIA - ST JULIAN’S | MEDINA | RABAT | MOSTA | ST JULIAN’S
Saída para visita pela zona central de Malta dominada pela antiga cidadela de Medina. Passeando pelas ruas estreitas da “Cidade do Silêncio” descobrem-se diferentes estilos arquitetónicos. Saída pela Porta Grega e visitar às catacumbas cristãs de Rabat e às escarpas de Dingli. Passeio pelos Jardins de Santo António. Visita ao centro artesanal de Ta’ Qali e à Igreja de Mosta, com uma impressionante cúpula. Almoço incluído em restaurante local. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
 
10º DIA - ST JULIAN’S | AS TRÊS CIDADES | ST JULIAN’S
Hoje o dia leva-nos à zona do Grande Porto conhecida como “As 3 Cidades” – Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Almoço em restaurante local. Panorâmica de Cospicua e em Vittoriosa passeio pelas suas ruas estreitas e posterior embarque numa “dgahjsa”, embarcação típica maltesa, para um minicruzeiro ao redor das coloridas enseadas. Continuação para os Jardins de Senglea situados na ponta da península desde onde pode disfrutar de uma vista de 360º do Grande Porto, incluindo o Forte de São Ângelo. Tarde livre. Jantar de despedida em restaurante local. Regresso ao hotel.
 
11º DIA – ST JULIAN’S | MARSAXLOKK | LUCA | CIDADE DE ORIGEM
Saída para Marsaxlokk, pois se há um lugar que condensa a essência de Malta, esse lugar será aqui, nesta vila de pescadores. Os seus barcos coloridos atracados no porto e o seu mercado de peixe converteram em uma das imagens mais famosas da ilha. Almoço em restaurante local. Continuação para o aeroporto. Formalidades de embarque em voo para Lisboa, via cidade europeia.
 
Mínimo de 30 participantes. Nota: A ordem das visitas poderá ser alterada.
 
Voos previstos (saída de Lisboa):
LH1781  19SEP  LISMUC        06H15 10H15    (duração aproximada de 3h00m)
LH1908  19SEP  MUCCTA       15H45 17H50    (duração aproximada de 2h05m)
LH1311  29SEP  MLAFRA        17H05 19H45    (duração aproximada de 2h40m)                   
LH1172  29SEP  FRALIS          21H25 23H30    (duração aproximada de 3h05m)
 
Hotéis previstos para a sua estadia: 4* (ou similares)
Região de Catania: President Park**** https://www.presidentparkhotel.com
Região de Palermo: Domina Sicilia**** https://www.dominasicily.com/
Região de Agrigento: Baia di Ulisse**** https://www.baiadiulisse.com
Região de Siracusa: Voi Arenella Resort**** https://www.voihotels.com/destinazioni/voi-arenella-resort/
Região St. Julian Santana**** https://www.hotelsantana.com/

 

Inclui


  • passagens aéreas Lisboa | cidade europeia | Sicília e  Malta | cidade europeia | Lisboa, em voo Lufthansa, com escalas, com bagagem de porão; 
  • taxas de aviação (274€); 
  • circuito em autocarro; 
  • 10 noites de alojamento em hotéis 4*;
  • refeições: 9 almoços e 10 jantares;
  • entradas: Teatro Romano Taormina, Villa Romana del Casale, Duomo Monreale,  Capela Palatina, Catedral de Palermo, Vale dos Templos, Catedral de São João Batista, Catacumbas de Rabat, escarpas de Dingli, Jardins de Santo António, centro artesanal de Ta’ Qali, Igreja de Mosta, Jardins de Senglea;
  • ferry entre Sicília e Malta e barco em Malta; 
  • auriculares; 
  • assistente acompanhante INATEL; 
  • seguro de viagem com cobertura COVID.

Não inclui


  • taxa de reserva (10 €); 
  • taxas de cidade; 
  • quaisquer serviços não mencionados, como gratificações, bebidas, etc.

Locais partida


LISBOA | PORTO

Condições Gerais


RESUMO: 
A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada nos termos do Decreto-Lei nº 17/2018, de 08 de março. A inscrição em qualquer destas viagens implica a adesão total às condições abaixo mencionadas. 
 
ORGANIZAÇÃO
A organização das viagens é da INATEL Turismo (marca registada da Fundação INATEL), com sede na Calçada de Sant’Ana, n. º180, Lisboa, contribuinte fiscal no 500 122 237, RNAVT nº 2954.
 
RESPONSABILIDADE 
A Fundação INATEL é responsável pela correta execução de todos os serviços incluídos no contrato de viagem. Nas viagens organizadas, a INATEL é responsável perante os participantes, ainda que os serviços sejam executados por terceiros, e sem prejuízo do direito de regresso, nos termos gerais aplicáveis. A INATEL não é responsável por erros na reserva que sejam imputáveis ao participante ou que sejam causados por circunstâncias inevitáveis e excecionais. É da exclusiva responsabilidade dos participantes a correta informação e a verificação dos nomes constantes na reserva, os quais deverão corresponder aos documentos de identificação, bem como a conferência dos documentos da viagem. 
 
PAGAMENTOS | TAXA DE RESERVA
Todas as reservas apenas serão consideradas efetivas após a sinalização ou liquidação dentro dos prazos estabelecidos. 
No ato da inscrição deverá ser pago 25%  do valor total da viagem acrescido da taxa de serviço de reserva no valor de 10€, e o restante pagamento, 60 dias antes da data de partida. 
Portal de viagens INATEL – Todas as reservas efetuadas no portal estão isentas da taxa de serviço de reserva, obrigando a uma sinalização de 40% do total da viagem no ato da reserva e ao pagamento total 60 dias antes. 
A INATEL reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não esteja em conformidade com o exposto ou quando existam razões justificadas.
 
SEGURO
Os participantes nas viagens organizadas pela Fundação INATEL encontram-se garantidos por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação em vigor. Adicionalmente, os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, de acordo com as condições da respetiva apólice. Consulte as garantias de proteção previstas na sua viagem. No ato de inscrição o participante pode solicitar o alargamento da cobertura do seu seguro de viagem para riscos extra e adicionais que considere relevantes (cancelamento de viagem; perda ou extravio de bagagem, e outros), suportando os encargos correspondentes. 
 
ALTERAÇÕES
Todas as alterações às reservas confirmadas inicialmente, (retificação de nomes, datas, tipo de alojamento, viagem ou outra), implicam uma taxa de alteração de reserva de 10 €, acrescida dos encargos que a alteração origine junto dos fornecedores.
 
RESCISÃO DO CONTRATO PELO PARTICIPANTE 
O participante pode rescindir o contrato da viagem, a todo o tempo, antes do início da viagem, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da taxa de rescisão, justificável, estabelecida no contrato ou na ausência desta informação, o pagamento do preço da viagem, deduzido dos encargos resultantes da anulação ou reafectação dos serviços da viagem. No caso de desistência de um participante em quarto duplo, o suplemento de quarto individual deverá ser suportado pelo participante que mantém a reserva.
 
DESPESAS DE CANCELAMENTO
O participante pode rescindir o contrato da viagem, a todo o tempo, antes do início da viagem, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da taxa de rescisão, estabelecida no contrato ou na ausência desta informação, o pagamento do preço da viagem, deduzido dos encargos resultantes da anulação ou reafectação dos serviços da viagem. Quando seja caso disso, o participante será reembolsado pela diferença entre a quantia paga, deduzida da taxa de rescisão e todos os encargos, devidamente justificados. A Fundação efetuará todas as diligências possíveis para minimizar os custos de cancelamento, nomeadamente os causados por doença. 
 
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO DE RESERVA (Viagens Internacionais e Ilhas)
- Até 60 dias antes da data da partida: €10 (taxa de reserva);
- Entre 59 e 46 dias antes da data da partida: 25% do valor por pessoa
- Entre 45 e 20 dias antes da data da partida: 70% do valor por pessoa
- Menos de 19 dias antes data da partida, incluindo a não comparência: perda total, deduzido de possíveis custos reembolsáveis;
 
DOCUMENTAÇÃO
Os participantes deverão possuir toda a sua documentação pessoal regularizada (B.I., cartão de cidadão ou passaporte, com validade mínima exigida, alguns países exigem passaportes com validade mínima de 6 meses, autorizações para menores, vistos de entrada, certificados de vacinas ou outros exigidos). Cédulas ou assentos de nascimento não são válidas como documento de viagem. A INATEL declina qualquer responsabilidade pelo impedimento de participação na viagem por apresentação de documentos inválidos ou esquecimento, bem como outras razões de ordem particular, sendo por conta do participante qualquer gasto que daqui possa decorrer. Em viagens na UE, para obtenção de assistência médica, cada participante deverá ser portador do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Os nacionais de países estrangeiros devem consultar informação especifica quanto à documentação necessária para a realização da viagem junto das embaixadas/consulados dos países de origem.  
 
PREÇO
Os preços mencionados são válidos para associados INATEL. Para não associados, acresce uma taxa de 20 € por pessoa.
 
ALTERAÇÃO AO PREÇO
Os preços constantes do programa, incluindo taxas de aeroporto e portuárias, estão baseados nos custos dos serviços e câmbios vigentes à data de impressão, pelo que estão sujeitos a alterações nos termos legais (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível, impostos, taxas e flutuações cambiais, até 20 dias antes da data da viagem. 
 
OUTRAS CONDIÇÕES
Passagens aéreas: após emitidas, não são passíveis de alteração e reembolso;
Os horários de voos estão sujeitos a reconfirmação. É da responsabilidade do cliente a verificação dos horários da sua viagem;
A ordem do percurso do programa pode ser alterada e qualquer dos hotéis previstos pode ser substituído por outro de categoria similar. A categoria dos hotéis mencionada é determinada pela legislação do país de acolhimento;
Os preços constantes dos programas estão sujeitos a alterações de acordo com a lei. Sempre que se verifique uma alteração ao preço, o participante será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição;
Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a Fundação INATEL, poderá cancelar a viagem, nos termos da lei, notificando o participante, com pelo menos, 48 horas, 7 ou 20 dias de antecedência, dependendo da duração da viagem;
Horários e Nº de Lugar: é da exclusiva responsabilidade dos participantes a falta de pontualidade a todas as horas de partida; os horários indicados nos programas são aproximados, ressalvando-se quaisquer atrasos por motivos alheios; A numeração atribuída no recibo entregue ao participante poderá não se revestir de carácter fixo, podendo existir rotatividade de lugares;
O tratamento dos dados pessoais dos clientes é realizado no estrito cumprimento da legislação de proteção de dados pessoais nos termos da lei. Para mais informação consultar o portal INATEL www.inatel.pt sobre politica de privacidade.
Nos termos da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, informamos que o cliente poderá recorrer às seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
a) Provedor da Fundação INATEL;
b) Comissão Arbitral do Turismo de Portugal em www.turismodeportugal.pt;
c) Ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor em http://www.consumidor.pt.
 
O presente resumo de condições gerais não dispensa a leitura atenta das condições gerais na íntegra, mencionados na brochura INATEL e Portal de Viagens.
 
Para outras informações, consultar as Condições Gerais INATEL e/ou o programa detalhado da viagem.