inatel

social



VIETNAME E CAMBOJA  
Data: 03 a 16 outubro Partida: Lisboa

Itinerário:

Uma viagem surpreendente de 14 dias por algumas das mais antigas civilizações do mundo, onde encontraremos paisagens intocadas, culturas milenares, gastronomia exótica, deslumbrantes templos e pagodes, costumes diferentes e povos hospitaleiros. Cenários únicos e extraordinários que exercem um verdadeiro fascínio, uma viagem para quem quer se perder do mundo... sempre com toda a segurança e acompanhamento.

 
1º DIA - 03 outubro: LISBOA | DUBAI
Comparência no aeroporto 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ho Chi Minh. Noite a bordo. 
 
2º DIA - 04 outubro: DUBAI | HO CHI MINH  
Chegada, após formalidades aduaneiras encontro com o nosso representante local e transfer ao Hotel. Check in. Jantar em restaurante local e alojamento.
 
3º DIA - 05 outubro: HO CHI MINH | DELTA MEKONG | HO CHI MINH
Pequeno-almoço. Saída para o espetacular Delta do Mekong. O delta encontra-se a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh, através de ruas buliçosas e animadas, num agradável percurso até á província de Ben Tre. Á chegada ao cais embarque para um passeio de barco (1h30) que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação até ao coração do Delta. Este é um mundo completamente diferente onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, poderá degustar alguns dos produtos locais, como frutas exóticas autóctones cultivadas nas hortas do Delta, vinho de arroz caseiro, mel e caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Voltamos à margem para almoço em restaurante local com menu vietnamita. Regresso a Ho Chi Minh. Jantar em restaurante local e alojamento.
 
4º DIA - 06 outubro: HO CHI MINH | CU CHI | HO CHI MINH
Pequeno-almoço e partida para visita aos Túneis de Cu Chi, situados a 70 km a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (cerca de hora e meia de carro), construídos desde 1948 para assistência dos Viet Minh para combater os franceses. Esta é uma cidade subterrânea com zonas de estar, cozinha, lojas de armas, hospitais, centros de comando. Durante a guerra contra os Estados Unidos toda a zona de Cu Chi foi declarada zona de guerra e foi fortemente bombardeada. Desde 1988 duas secções dos túneis foram abertas aos visitantes. Regresso a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante local. Continuamos com visita panorâmica da cidade, uma metrópole vibrante, cheia de energia, actividade e movimento. O emergente e moderno skyline conflui com os templos e edifícios coloniais. Começamos com o centro histórico, passeando pela rua Dong Khoi, também conhecida por Rue Catinat, a principal da zona comercial e coração da Antiga Saigão colonial. Passaremos por edifícios de estilo clássico europeu como a câmara (Hotel de Ville), o Velho Teatro da Ópera (ambos vista exterior) e a Catedral de Notre Dame; a antiga estação dos correios, de estilo colonial cuja parte da sua estrutura de ferro foi desenhada por um discípulo de Gustavo Eiffel, o exterior do Palácio da Reunificação e o mercado Ben Thanh. Jantar em restaurante local e alojamento.
 
5º DIA - 07 outubro: HO CHI MINH | SIEM REAP (voo interno)
Pequeno-almoço, transfer ao aeroporto, assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Siem Reap. Chegada. Esta cidade é um ponto de partida para visitar o conjunto monumental de Angkor, cujos magníficos templos construídos entre o séc. XI e XV, destacam-se pela sua arte, dimensões e integração na paisagem selvática. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do pagode Wat Bo, um dos mais antigos de Siemreap, que conta com vários murais do séc. XIX muito bem conservados. Algumas destas pinturas, que remontam ao tempo Budista, retractam a famosa história de amor de Rama e Shita, representando a simbiose entre a força do homem e a beleza da mulher. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento. 
 
6º DIA - 08 outubro: SIEM REAP
Pequeno-almoço. Começamos a vista de Angkor Thom. Saída em tuk-tuk até à porta sul do complexo, com as suas impressionantes estátuas que representam o movimento do oceano. Na antiga capital Angkor Thom (séc. XII), pode ver o Templo de Bayon com as suas 54 torres decoradas com caras sorridentes, o Templo Real de Baphuon, mandado construir por Jayavarman I, o Phimeanakas (Palácio Celestial), terminando a visita com os Terraços dos Elefantes e do Rei Leproso, e o impressionante Templo Ta Prohm, um dos mais impressionantes templos o qual se conserva relativamente igual aquando da sua descoberta, conservando todo o seu mistério. Almoço em restaurante local. De tarde, Transfer a Angkor Wat. Começamos a exploração da antiga cidade Angkor pela visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Transfer ao Hotel para check in e partida para um jantar com show de danças Apsaras. Regresso ao hotel. Alojamento.
 
7º DIA - 09 outubro: SIEM REAP
Pequeno-almoço. Saída para os arredores de Siem Reap para visitar Banteay Srei, ou “a Cidade das Mulheres”. Construído originalmente no séc. X e dedicado ao deus hindu Shiva, este templo de pedra arenisca vermelho, é uma das estruturas mais importantes de Angkor, já que as suas paredes estão decoradas com entalhes muito bem conservados. Estas magníficas ruinas oferecem uma grande vista sobre a civilização de Angkor e as suas crenças. No regresso a Siem Reap, paragem para visitar Banteay Samre, o templo hindu do séc. XII que é amiúde comparado com um mini Angkor Wat. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Museu Nacional de Angkor, onde conhecerá todos os detalhes sobre o reino Jemer e verá objectos e esculturas da época. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.
 
8º DIA - 10 outubro: SIEM REAP | TON LESAP | SIEM REAP | DANANG | HOI AN
Pequeno-almoço. Passeio de barco pelo lago Tonle Sap, o maior de água doce do Sudoeste Asiático, e que na estação das chuvas pode aumentar até dez vezes a sua extensão. Navegaremos pelo lago até chegar à aldeia flutuante de Chong Kneas, com as suas casas elevadas a 8 metros, construídas sobre andaimes de madeira, para que não se inundem na temporada das chuvas. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de novo de regresso ao Vietname, em voo com destino a Danang. Chegada, assistência do guia local e continuação em autocarro para a cidade de Hoi An (duração aproximada 30 minutos). Jantar e alojamento.
 
9º DIA- 11 outubro: HOI AN
Saída do seu hotel para iniciar a visita da cidade, um importante porto comercial da Ásia do séc. XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida relaxado pouco mudaram nos últimos anos. Passeio pelo centro histórico, descobrindo os templos, as casas dos comerciantes e a ponte coberta japonesa, com 400 anos de antiguidade e um dos grandes símbolos da cidade. Visita do museu de história “Sa Huynh” e templo chinês Phuc Kien, um antigo pagode dedicado à deusa do mar, protetora dos navegadores. Almoço em restaurante local. Tarde livre que pode aproveitar para desfrutar da praia, passear no mercado ou fazer compras. Jantar e alojamento.
 
10º DIA - 12 outubro: HOI AN | HUE
Pequeno-almoço. Saída para Hue, a antiga capital imperial vietnamita. Chegada e visita da Cidadela Imperial, de onde a Dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, e o seu museu real. Almoço em restaurante local. De tarde, visitamos o Mausoléu do Imperador Minh Mang e do Imperador Khai Dinh. Visita ainda do pagode Thien Mu. Jantar e alojamento.
 
11º DIA - 13 outubro: HUE | HANÓI
Transfer de regresso ao aeroporto para embarque em voo com destino à cidade de Hanói. Chegada, assistência guia local. Inicio das visitas de Hanói, que é atualmente a capital do Vietname e a única cidade asiática que conjuga avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos aprazíveis e templos orientais. Começamos com o Mausoléu de Ho Chi Minh (exterior), a casa de Ho Chi Minh sobre pilares, o exterior do Palácio do Governador e o Pagode do Pilar Único, construído em 1049 pelo Imperador Ly Thau Tong, que reinou desde 1028 a 1054. Este pagode esta construído em madeira sobre um único pilar de pedra e esta desenhado como se fosse uma flor de lótus em honra de Buda. Almoço. Continuação da visita da cidade com o Templo da Literatura, a primeira universidade do país, fundado em 1070, pelo mesmo imperador que o dedicou a Confúcio, como forma de honrar todos os estudantes que se dedicassem à literatura. Passeio de riquexó, triciclos típicos, através do bairro antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, cada uma era conhecida pelos artesãos e oficinas de uma profissão. Jantar em restaurante local. Transfer ao Hotel para alojamento.
 
12º DIA- 14 outubro: HANÓI – HALONG | LAN HA
Pequeno-almoço. Partida em direção à Baía de Halong / Lan Ha (165 km, 3 horas e meia de viagem), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. Durante o trajeto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho e campos de arroz, exemplos da vida rural e tradicional do Vietname. À chegada, embarque num cruzeiro pela baía com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Jantar e alojamento a bordo.
 
13º DIA- 15 outubro: HALONG | LAN HA | HANÓI 
Pela manhã, continuação da navegação pela baía. Os mais madrugadores, poderão participar na demonstração de Taichi no convés superior. Pequeno-almoço (Brunch) para recarregar baterias. Desembarque em Halong. Regresso a Hanói. À chegada, realizaremos um passeio a pé pelos bairros antigos passando pelos mercados. Ao longo do percurso, poderá experimentar algumas delícias locais, que para nós poderão ser estranhas, e será dada uma explicação sobre as práticas alimentares vietnamitas. Este mercado movimentado e elétrico tem muito presente os sons e as vistas de Hanói e também da essência cultural do país. No almoço de hoje terão ainda oportunidade de provar uma das comidas mais famosas de Hanói Banh My (uma sanduiche vietnamita), além de experimentar uma taça de café especial “egg coffee”, uma especialidade local. tempo livre para uma última despedida do país. Jantar em restaurante local. 
 
14º DIA- 16 outubro: HANOI | DUBAI | LISBOA
Em seguida, transfer ao aeroporto de Hanói para formalidades de embarque e saída em voo intercontinental de regresso à sua cidade de origem, via uma cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 14º Dia.   
 
 
Voos INTERCONTINENTAIS previstos (companhia aérea Emirates):
EK 194 03OCT LIS DXB 21H15 08H05 
EK 392 04OCT DXB SGN 09H30 20H00   
EK 395 16OCT HAN DXB 0130 0505   
EK 191 16OCT DXB LIS 07H25 12H35
 
 
Nota: A ordem do itinerário pode alterar.
 
Hotéis previstos:
  • Ho Chi Minh: HARMONY SAIGON HOTEL 
  • Siem Reap: TARA ANGKOR
  • Hoi An: MULBERRY COLLECTION SILK VILLAGE
  • Hue: EMM HUE
  • Hanói: THE Q HANOI
  • Halong: INDOCHINA SAIL

 

Nota: Os destinos em questão não dispõem de classificação por *****, no entanto os hotéis indicados poderão ser equiparados a 4**** e 5*****.
 
 
Documentos necessários (para cidadãos de nacionalidade portuguesa):
  • Passaporte individual com validade mínima de 6 meses;
  • Vistos de entrada no Cambodja e Vietname.
 
 
Mínimo de 22 participantes
 


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 3980 €

O preço inclui:
  • passagens aéreas Lisboa | Dubai | Vietname - Dubai | Lisboa, em classe turistica, com a companhia aérea Emirates; 
  • voos internos da Vietnam Airlines, conforme descrito
  • taxas de aviação de Lisboa (422€); 
  • passagem marítima em barco rápido de Chau Doc para Phnom Penh; 
  • circuito em autocarro; 10 noites de alojamento em hotéis de 4* ou 4* Superior; 
  • 1 noite a bordo de cruzeiro; 
  • 2 noites a bordo de avião; 
  • boas vindas no aeroporto com traje tradicional vietnamita; 
  • refeições: 10 almoços e 12 jantares; 
  • guias locais em língua portuguesa (ou espanhola); 
  • todas as visitas, passeios de barco, ingressos e espetáculos mencionados; 
  • carta convite e pre-visto de entrada no Vietname; 
  • assistente acompanhante INATEL; 
  • seguro de viagem essencial, com cobertura Covid19 (condições https://turismo.inatel.pt/optitravel/www/media/custom/cli_78/media/FILE_13732_1644596112.pdf)
 
 

O preço não inclui:
 




Inatel