inatel

social



PERU, SEGREDOS DO MUNDO INCA  
Data: de 26 de abril a 05 de maio Partida: Lisboa

Itinerário:
Viajar até ao Perú é reviver 5 mil anos de história viva… Aqui estiveram presentes algumas das mais ancestrais civilizações, que tiveram o seu auge no Império Inca. Desafiamo-lo a partir à descoberta dos segredos deste povo, apreciar o estilo colonial impresso na arquitetura e a navegar no Lago Titicaca. Entre nuvens, montanhas e desfiladeiros, atravesse aldeias e mercados, que se abrem à nossa passagem, mas acima de tudo conheça um povo genuíno e um país tão rico nas cores, como na cultura e sabores... Agora páre de sonhar e reserve já a sua viagem.
Este programa está pensado para que os participantes se possam aclimatizar lentamente à altitude, começando pela cidade branca de Arequipa, situada estrategicamente a 2350 metros, continuando para o incrível Vale de Colca, seguido de visita ao lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca, e concluindo esta experiência inesquecível admirando os Patrimónios da Humanidade da UNESCO: Cusco e Machu Picchu.
 
1º DIA LISBOA | MADRID | LIMA 
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Lima, via Madrid. Chegada, assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Jantar e alojamento. 
 
2º DIA - LIMA | AREQUIPA (voo doméstico) 
Pequeno-almoço e de seguida transfer para o aeroporto. Embarque em voo regular com destino a Arequipa, a “cidade-mãe” de alguns dos mais influentes romancistas da América Latina com destaque para Mario Vargas Llosa. Rodeada por três vulcões, a arquitetura da segunda maior cidade peruana distingue-se pela combinação de edifícios em estilo barroco com incríveis construções em rocha vulcânica. Chegada, assistência e transfer para o hotel. Resto de manhã livre para se habituar ao clima. Almoço em restaurante típico. De tarde, visita da “Cidade Branca”, conhecendo o bairro colonial de San Lázaro, lugar da fundação de Arequipa. A partir daqui, realização de um passeio a pé, passando por belas ruas pitorescas adornadas com gerânios, até ao miradouro de Carmen Alto. Aprecie a vista panorâmica de Misti, Chachani e Picchu-Picchu, as três “torres” vulcânicas que guardam a cidade. Continuação até ao distrito colonial de Yanahuara, famoso pela sua igreja construída em estilo andaluz. De seguida, visita do Mosteiro de Santa Catalina. Encerrado durante 400 anos, este impressionante monumento religioso de ruas estreitas, praças e jardins faz lembrar os bairros antigos de Sevilha. Fim do tour na imponente Praça de Armas. Conheça a Catedral e visite a Igreja da Companhia de Jesus, fundada no século XVII pelos Jesuítas, onde se destacam os seus claustros e a sua cúpula. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. 
 
3º DIA - AREQUIPA | COLCA
Após o pequeno-almoço, saída com o guia local em direcção ao espetacular Vale de Colca, um lugar repleto de história, cultura, tradição e misticismo. Subida pela encosta do vulcão Chachani com destaque para a impressionante vista dos vulcões Misti e Picchu Picchu. Passagem por belas povoações típicas e pela reserva de vicunhas de Pampa Cañahuas. Observe este animal da família dos lamas e alpacas, o mais pequeno camelídeo das terras andinas. Almoço no percurso. Chegada ao Vale de Colca. Tarde livre para descansar e desfrutar do albergue onde ficará alojado e/ou visitar (opcional) os banhos termais da zona. Jantar e alojamento.
 
4º DIA - COLCA | PUNO
Partida ao nascer do dia, com o guia local, até ao miradouro da Cruz do Condor. Fotografe o voo desta enorme ave andina, uma espécie ameaçada que é o grande símbolo da Cordilheira dos Andes, e aprecie a incrível vista do desfiladeiro, um dos mais profundos do mundo. Visita das povoações de Maca e Yanque, as quais ainda conservam as suas igrejas coloniais. Após o almoço, saída numa viagem de cerca de 5 horas em direção a Puno, a capital folclórica do país. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.
 
5º DIA - PUNO | ILHAS UROS | LAGO TITICACA | PUNO
Depois do pequeno-almoço ida para o porto e embarque num passeio pelo Lago Titicaca, o único lago navegável a quase 4 mil metros de altitude. Navegue até às ilhas flutuantes dos Uros, uma surpreendente comunidade indígena que vive no lago. Conheça estas ilhas artificiais feitas à base da planta de Totora e descubra uma povoação de trajes coloridos e tradições ancestrais. Na Ilha Taquille, poderá conhecer as tradições ancestrais da população, que o receberá com as suas vestes tradicionais coloridas. Observe as belas vistas do lago e desfrute de um almoço típico na ilha. De tarde, regresso à cidade. Jantar e alojamento.
 
6º DIA - PUNO | CUSCO  
De manhã partida em autocarro turístico com destino a Cusco, a capital dos Incas. No caminho, realizaremos várias paragens para visita dos pontos mais importantes desta rota. Visita do Museu de Pucará onde poderá comprar um dos clássicos “Toritos de Pucará”, uma peça de cerâmica caraterística desta região. Paragem em La Raya, fronteira natural entre Cusco e Puno, para almoçar e desfrutar das vistas encantadoras. Continuação até Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual se destacam os enormes muros e passagens do recinto. Antes de chegar a Cusco, paragem em Andahuaylillas, a “Capela Sistina” da América do Sul devido aos seu belos frescos. Ao final da tarde, chegada ao hotel. Jantar e alojamento. 
 
7º DIA - CUSCO
Pequeno-almoço. Em Cusco, centro da cultura indígena Quechua nos Andes, uma simples caminhada pelo centro histórico é uma viagem ao tempo colonial pintada pelas cores garridas dos tecidos tradicionais peruanos. Saída até ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman. Visita da fortaleza homónima, admirando as enormes rochas (até 4 metros de altura) que foram utilizadas na sua construção. De seguida, visita de Qenqo, um antigo templo do Puma onde poderá observar um altar de sacrifícios; e de Tambomachay com as suas fontes sagradas de vida e saúde. No caminho, vista panorâmica de Puca Pucará, centro administrativo e militar. Almoço em restaurante. De tarde, visita da Praça de San Cristóbal, desfrutando do incrível panorama sobre a cidade, e do Mercado de San Pedro, conhecendo os produtos e sabores locais. Seguimos para o Templo do Sol, Korikancha. Conta a lenda que este templo estava coberto de ouro quando os conquistadores espanhóis aqui chegaram. Conheça a Igreja de Santo Domingo e desca a pé desde San Blas, o bairro dos artesãos, até à rua Hatun Rumiyoc. Durante o passeio, passagem pelo Palácio Arcebispal com tempo livre para admirar a famosa Pedra dos Doze Ângulos. Para finalizar, tempo de conhecer a Praça de Armas e visitar a Catedral, repleta de obras e pinturas coloniais de valor inestimável. Regresso ao hotel. Jantar com espetáculo em restaurante. Alojamento.
Nota: por motivos operativos este jantar poder ser efectuado dia anterior 
 
8º DIA - CUSCO | MACHU PICCHU | CUSCO
De manhã bem cedo transporte para a estação de caminhos-de-ferro. Embarque numa viagem com destino à cidade perdida dos Incas a bordo de um comboio em classe Expedition. Machu Picchu, descoberto em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham, é considerado Património Mundial pela Unesco e figura entre as atuais 7 Maravilhas do Mundo. Chegada à estação de Aguas Calientes e subida de autocarro através de um caminho intrincado, desfrutando de uma vista espectacular sobre o rio Urubamba. Chegada à cidade perdida dos Incas. Que nos recebe com os seus incríveis terraços, escadas, recintos cerimoniais e áreas urbanas. Sinta a energia mística deste lugar. Após a visita guiada, almoço em restaurante. De tarde, regresso de comboio e continuação para Cusco. Jantar e alojamento.
 
09º e 10º DIA - CUSCO | LIMA  (voo doméstico) | MADRID | LISBOA 
Pequeno-almoço e transfer ao aeroporto para partida em voo com destino Lima, chegada a Lima, recolha da bagagem, saída para o exterior , assistência local e com guia local  partida para visitar a cidade de Lima, conhecendo as principais ruas, praças e avenidas. O tour começa no Parque do Amor em Miraflores, um lugar com uma espectacular vista sobre o Pacífico. Passagem por Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura de Lima. Continuação até à Praça de Armas onde poderá encontrar o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral e passeio a pé até ao Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram percorridos por S. Martin de Porras e Santa Rosa de Lima no séc. XVII. No final da visita Almoço em restaurante local e transfer de regresso ao aeroporto, novas formalidades de embarque para voo de regresso a Lisboa via Madrid pelas 20h00. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia 05 de Maio. Fim dos nossos serviços.
 
Mínimo de 11 participantes
 
Voos previstos (sujeitos a alterações)
IB3111  26APR  LISMAD        0950 1210   
IB6651  26APR  MADLIM       1310 1820   
IB6650  04MAY  LIMMAD        2000 1425+1 
IB3102  05MAY7 MADLIS       1545 1605   
 
Hotéis previstos: 5*, 4* e 3* (ou similares - em quartos standard)
Puno - José Antonio Puno 4* https://www.hotelesjoseantonio.com/en/
 
 
Nota: Este programa foi elaborado em dezembro de 2018 e o preço do programa está baseado na cotização do dólar a 1,12 pelo que qualquer derivação relevante desta moeda poderá implicar uma revisão dos preços da viagem nos termos constantes da cláusula “alterações ao preço” das Condições Gerais.


PREÇO POR PESSOA DESDE: : 3090 €

O preço inclui:
  • passagem aérea em voos regulares da IBERIA, Lisboa | Madrid | Lima e Lima | Madrid | Lisboa, com direito a 23kg de bagagem (1 volume) e uma bagagem de mão até 8kg;
  • voos internos Lima | Arequipa e Cusco | Lima com direito a 23kg de bagagem (1 volume) e uma bagagem de mão até 8kg;
  • taxas de aviação de Lisboa: 81€ - sujeitas a alterações até à data de emissão das passagens aéreas;
  • voos domésticos conforme acima indicados taxas de aeroporto e combustíveis incluídas;
  • autocarro privativo para todas as visitas e transfers excepto Machu Picchu em que será serviço partilhado;
  • comboio expedition para Machu Picchu;
  • 8 noites de alojamento em hotéis de 3, 4 e 5* estadia conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados no itinerário ou similares; 
  • 16 refeições: 8 almoços e 8 jantares (com menus de grupo pré determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais); 
  • guia acompanhante local em língua portuguesa para transfers, visitas e excursões, excepto Machu Picchu que será serviço partilhado;
  • todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;
  • seguro de viagem;
  • assistente acompanhante INATEL

 

 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10€);
  • bebidas às refeições;
  • quaisquer serviços não mencionados, como bagageiros, gorjetas em excursões a guias ou motoristas ou em restaurantes, taxas de cidade ou aeroporto, telefonemas, etc.;
  • entradas nos banhos termais ou toalhas em Colca.

Nota informativa: Taxas de aeroporto a pagar localmente: por voo doméstico e por pessoa: 9 dólares; taxa de saída internacional: 35 dólares por pessoa.





Inatel