inatel

social



TERMALISMO E BEM-ESTAR - S.PEDRO DO SUL  
Data: 15 a 27 julho Partidas: Beja | Évora | Lisboa | Coimbra | Transporte Próprio

Itinerário:
INATEL S. Pedro do Sul Hotel ****
Uma estadia de absoluta tranquilidade...
 
Inserido numa das principais zonas termais do país, na região do Dão, o Inatel Palace S. Pedro do Sul Hotel 4* surge na paisagem como um oásis de absoluta tranquilidade e em pleno contacto com a natureza.
A arquitetura clássica do edifício contrasta com a modernidade do seu interior, desde as aconchegantes salas de salar, até à imponente sala de refeições cuja linha arquitetónica relembra um salão de baile, passando pelo bar e pela biblioteca, as janelas são o centro da atenção. A vista sobre a paisagem verdejante do rio Vouga e a ponte romana é de tal modo deslumbrante, que merece ser admirada.
O jardim que envolve o complexo do hotel é mais do que um simples espaço ao ar livre onde se inclui a piscina exterior. O hotel dispõe, ainda, de sala de jogos para adultos, parque infantil, sala de reuniões e parque de estacionamento privativo. O acesso wi-fi é gratuito.
Com mais de dois mil anos de história, as Termas de S. Pedro do Sul contam já com inúmeros casos de sucesso e onde o regresso anual dos aquistas é uma realidade conseguida. São também as maiores termas a nível nacional e estão entre as maiores e melhores da Europa. Estas águas medicinais são francamente mineralizadas, que emergem à superfície a uma temperatura de 68.7º C, com um caudal aproximado de 10 litros por segundo, tendo um pH de 8.89 a 18º C. Trata-se de uma água doce, com reação muito alcalina, bicarbonatada, carbonatada, fluoretada, sulfidratada, sódica e fortemente silicatada. Têm como indicação terapêutica as seguintes patologias: doenças do aparelho respiratório, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas e doenças metabólico-endócrinas.
 
1º DIA – CIDADES DE ORIGEM | S. PEDRO DO SUL
Saída para S. Pedro do Sul com almoço livre em circuito. Check-in no Inatel Palace S. Pedro do Sul Hotel 4* procedimentos de organização de consultas e inscrições termais. Jantar. Brinde de boas-vindas e apresentação do programa termal e da região. Alojamento.
 
2º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã e tarde dedicadas a inscrição clínica, consulta de hidrologia médica e tratamentos termais. Almoço e jantar no hotel. Sessão de esclarecimento sobre “Saúde Termal”. Vantagens e desvantagens de uma correta alimentação, as quantidades necessárias de ingestão de água e os benefícios da água termal. Alojamento.
 
3º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Circuito pedonal para reconhecimento da localidade de S. Pedro do Sul. Recomenta-se roupa e calçado confortável, água e proteção solar. Jantar. Noite de animação musical ao vivo. Alojamento.
 
4º DIA – S. PEDRO DO SUL | VOUZELA | S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Saída para visita guiada ao centro histórico de Vouzela. O circuito tem início na estação de camionagem (antiga estação de caminhos-de-ferro). A primeira metade do séc. XX fica sem dúvida marcada em Vouzela pela chegada do caminho de ferro. Este impacto dá-se ao nível da imagem da vila de Vouzela, com a construção da ponte ferroviária sobre o rio Zela, e também ao nível económico, uma vez que, possivelmente, este será um dos períodos mais prósperos da história de Vouzela. Paragem na vistosa locomotiva a vapor. O segue com passagem pela igreja de Nossa Senhora da Assunção de Vouzela, Ponte “Romana”, Capela São Frei Gil, Museu Municipal (antigo tribunal judicial), Casa dos Távoras (para perceber a quantidade de edifícios arquitetónicos brasonados que bela e airosamente compõem a linda Vila, clarifica-se que Vouzela, era um ponto de cruzamento de várias estradas romanas, fazendo com que fosse obrigatório por aqui passarem as gentes que as trilhavam.) A visita termina na Casa Museu com degustação de produtos regionais. Regresso a S. Pedro do Sul. Jantar e alojamento.
 
5º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Exercícios de manutenção no ginásio ou a realizar no exterior. Jantar. Noite de variedades com espetáculo de dança. Alojamento.
 
6º DIA – S. PEDRO DO SUL | MANGUALDE | S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Saída para visita a Mangualde. Outrora designada por Azurara da Beira, Mangualde é uma terra antiquíssima e que apresenta vestígios da presença do homem desde o período neolítico. Passeie pelo centro da cidade e descubra as suas tradições e as suas gentes humildes. Terá ainda tempo para uma breve visita à Ermida de Senhora do Castelo. Tempo livre. Regresso a S. Pedro do Sul. Jantar e alojamento.
 
7º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Caminhada pelas Termas de S. Pedro do Sul com realização de exercícios de manutenção física. Recomenta-se roupa e calçado confortável, água e proteção solar. Jantar. Noite Tradicional com animação musical. Alojamento
 
8º DIA – S. PEDRO DO SUL | MANHOUCE | S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Saída para visita a Manhouce. Situada no maciço da Gralheira, Manhouce era atravessado por uma via romana que, saindo do Porto, passava por ali, rumo a Viseu. Sensivelmente a meio caminho entre as duas cidades, esta aldeia era local obrigatório de pernoita de recoveiros e almocreves que por lá passavam e estabeleciam o intercâmbio sociocultural entre as gentes do litoral e do interior. O seu legado patrimonial conta com a Ponte da Barreira sobre a Ribeira de Vessa e a Ponte de Manhouce. Receção na aldeia e oportunidade assistir a um espetáculo etnográfico na aldeia e lanche degustação de produtos regionais. Regresso a S.Pedro do Sul. Jantar e alojamento.
 
9º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Caminhada pelas Termas de S. Pedro do Sul com realização de exercícios de manutenção física.  Jantar. Noite de variedades com espetáculo de dança. Alojamento.
 
10º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço. Exercícios de manutenção nos espaços disponíveis na Unidade Hoteleira. Pelas 16h30 realização de uma Tertúlia de Sabores acompanhada com chá e especialidades locais. Jantar. Noite de variedades com espetáculo de dança. Alojamento.
 
11º DIA – S. PEDRO DO SUL | VISEU | S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais.  Almoço no hotel. Saída para visita a Viseu. Percurso pelo centro histórico da cidade de Viseu, com destaque para o Rossio, a rua Direita, a rua da Cadeia, a praça D. Duarte e o adro da Sé, considerada uma das mais belas praças de Portugal, a Sé Catedral. Tempo livre. Regresso a S. Pedro do Sul. Jantar e alojamento.
 
12º DIA – S. PEDRO DO SUL
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Caminhada pelas Termas de S. Pedro do Sul com realização de exercícios de manutenção física. Jantar. Baile de despedida com música ao vivo.
 
13º DIA – S. PEDRO DO SUL | CIDADES DE ORIGEM
Manhã dedicada a tratamentos termais. Almoço no hotel. Regresso às cidades de origem.
 
Mínimo de 30 participantes.
 
Nota1: Tendo em conta a génese do programa, a participação no mesmo implica a realização de tratamentos termais nos seguintes termos:
  • Participantes em quarto individual – obrigatória a realização de tratamentos termais;
  • Participantes em quarto duplo – obrigatória a realização de tratamentos termais de pelo menos 1 dos participantes;
  • Participantes em quarto duplo + 3ª pessoa – obrigatória a realização de tratamentos termais de pelo menos 2 dos participantes.

Nota2: Precario_Termas_2018_São Pedro do Sul (Balneário D. Afonso Henriques)



PREÇO POR PESSOA DESDE: : 760 €

O preço inclui:
  • autocarro de turismo;
  • 12 noites de alojamento no INATEL Palace S. Pedro do Sul Hotel 4*;
  • refeições: 12 almoços e 12 jantares, com bebidas incluídas;
  • atividades socio culturais mencionadas;
  • animação musical ao vivo conforme programa;
  • visitas turísticas culturais conforme programa;
  • assistente acompanhante;
  • seguro de viagem.
 

O preço não inclui:
  • taxa de reserva (10 €);
  • inscrição termal;
  • consulta termal;
  • tratamentos termais;
  • quaisquer serviços não mencionados.




Inatel